20 de janeiro de 2011

Dia 20 de Janeiro: Dia do Farmacêutico - O profissional que está sempre cuidando de você!

No 20 de janeiro se comemora o Dia do Farmacêutico no Brasil. Neste ano de 2008, nada mais justo que uma homenagem a todos os profissionais farmacêuticos, que lutam em busca da saúde e de produzir saúde. Desde os Boticários em suas rusticas Boticas até o profissional pilar da industria da saúde, todos são honrados pelas conquistas, pelo trabalho, garra, luta e principalmente pelo espírito de união pela cura... pela saúde de todos.

Palavras de Monteiro Lobato:

“O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento guardião do arsenal de armas com que o médico dá combate às doenças. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do farmacêutico é o mesmo do soldado: servir. Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. O farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate - e é então que o farmacêutico os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao farmacêutico. O farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar uma receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene”.

A todos os farmacêuticos, graduandos, mestres, doutores... nunca esqueçam a essencia da nossa profissão, honrá-lá com a vida é dever de todos nós!


FARMACÊUTICO: PROFISSIONAL A SERVIÇO DA VIDA!